O que fazer quando você encontra uma compra não reconhecida na fatura do seu cartão de crédito?
Uma compra não reconhecida no cartão de crédito é indício de fraude, por essa razão o cliente deve agir o mais rapidamente possível para retirar a cobrança da fatura do cartão de crédito (cancelá-la) e também para impedir que o fraudador continue utilize indevidamente o cartão.
Por esta razão, trouxemos dicas importantes para vocês.
A primeira dica é: Mantenha a calma, o seu caso tem solução!
Em seguida siga as seguintes orientações:
- Entrar em contato com a central de atendimentos da administradora/banco do seu cartão de crédito, relatar o ocorrido;
- Descrever todas as compras no qual não reconhece, solicitando o cancelamento destas;
- No mesmo atendimento, você não pode esquecer de requerer o bloqueio do referido cartão;
- Por fim, é de suma importância, que seja realizado o registro de ocorrência do fraude vivenciado.
É de obrigatoriedade da administradora/banco analisar seu caso, por consequência, cancelar as compras ou estorná-las (caso já tenha ocorrido o pagamento).
Caso a empresa do cartão de crédito não queira realizar o estorno do valor pago ou o cancelamento das compras não reconhecidas, você deverá ingressar com uma ação judicial, requerendo estes, além de ser passível indenização por danos morais.